dpjgblog

quinta-feira, dezembro 02, 2004

Fórum Juvenil: "Eucaristia na vida: Missão... possível"

O Fórum Juvenil deste ano reuniu cerca de 150 participantes para reflectir sobre como levar a eucaristia para a vida, como a concretizar no dia a dia. O dia foi muito animado! As dinâmicas estavam super-interessantes. Basta lembrar os "Mimos", a "Banda Jota", o jogo do "Caça ao Tesouro", a dinâmica para escolher os grupos. O final, com aqule recrutamento para esta "missão possível" esteve 50 estrelas. A sala também tinha uns arranjos bué fixes. Os convidados para a judar a reflectir o tema, o Pe José Dionísio e a irmã Antónia Guerra, como se esperava, foram óptimas companhias e concretizaram os objectivos. Pareceu que a estrutura do fórum, comparando com anos anteriores, continha maior maturidade do DPJG.
Um senão: a diminuição do número de participantes! É assim a vida.
Por outro lado, as actividades apresentadas em Power-point para este ano parecem interessantes, e há novidades...

Que pensar de tudo isto? Tens opinião? Que dizes? Concordas com esta comentário? Ou discordas? Ou nem uma coisa nem outra? Gostavas de dizer? De acrescentar? De contradizer? De atacar? De te manter indiferente?

6 comentários:

Helder disse...

Estive lá e foi sensacional.

Anónimo disse...

Foi um dia fantástico.
E acho que o mais importante é recordarmo-nos que temos realmente uma missão Possível para cumprir.

Abraços

joaoaoao disse...

olá, eu sou o joaoaoao... e digo ao ao.
O que é isso de "Eucaristia, uma missão possível"? Parece saído de um filme...impossível!
Gostava de adivinhar o que os jovens dessa vossa diocese (é como lhe chamam!) pensam verdadeiramente da eucaristia...
Será algo fundamental para eles?

marta disse...

Embora não seja "legalmente" da diocese da Guarda, passo muito tempo por estas bandas...Perguntas se a Eucaristia é assim tão importante...Pois bem, se calhar antes não dava assim tanta importância, mas agora( e após ter participado no fórum) percebo melhor os vários momentos que decorrem nela, e axo que encontrei forma de a fazer "Missão possível" no meu dia-a-dia...Ajudando quem precisa, lembrando-me dos ensinamentos que Cristo nos deu, em suma, tentando levar Cristo aos outros(e por vezes até a mim mesma porque, na azáfama dos dias, nem sempre me lembro de Ti!)Por isso...Sim!,a Eucaristia é fundamental!!
Embora de uma forma confusa( para mim falar de Deus e explicar as minhas convicções é sempre difícil) espero ter respondido á tua pergunta!!
P.S. Um dia destes poderias vir participar nas actividades desenvolvidas pelo DPJG...Porque não?!?!:)

joaoaoao disse...

Por causa da martinha (não leves a mal, miuda!), hoje não vou dizer ao ao, mas sim uau uau. Querem ver que esta coisa é mesmo "possível". Não sei se volto a este blog, porque estas coisas dão-me a volta ao miolo, e eu, já disse, não gosto de o utilizar mt. Ó mor (tou-me a referir a esta joia da martinha), deixaste-me numa de pensar, caramba...

Anónimo disse...

A ideia era mesmo deixar-te a pensar...Inda bem que consegui!!!:)
Quanto a não voltares a este blog espero sinceramente que voltes...Afinal, pôr a massa cinzenta a trabalhar de vez em quando[:)]faz bem e é saudável!!
Que mais uma vez Deus nasça, não no presépio, mas nos nossos corações, Feliz Natal!!!:)