dpjgblog

quinta-feira, dezembro 09, 2004

Mensagem de João Paulo II para as XX JORNADAS MUNDIAIS DA JUVENTUDE

"Sede adoradores do único Deus, reconhecendo-lhe o primeiro lugar na vossa existência! A idolatria é uma tentação constante do homem. Infelizmente há quem procure a solução para os problemas em práticas religiosas incompatíveis com a fé cristã. É grande a tentação de pensar nos mitos de fácil sucesso e do poder; é perigoso aderir a concepções evanescentes do sagrado que apresentam Deus sob a forma de energia cósmica, e de outras maneiras que não estão em sintonia com a doutrina católica.
Jovens, não cedais a falsas ilusões nem a modas efémeras, que muitas vezes deixam um trágico vazio espiritual! Recusai as soluções do dinheiro, do consumismo e da violência dissimulada que por vezes os meios de comunicação propõem.
A adoração do verdadeiro Deus constitui um acto autêntico de resistência contra qualquer forma de idolatria. Adorai Cristo: Ele é a Rocha sobre a qual construir o vosso futuro e um mundo mais justo e solidário. Jesus é o Príncipe da paz, a fonte de perdão e de reconciliação, que pode irmanar todos os membros da família humana. "
Extracto retirado da mensagem do papa aos jovens para preparar
as Jornadas Mundiais da juventude este ano em Colónia
O QUE DIZES A ESTE CONVITE DO PAPA?

2 comentários:

P.A. disse...

Viva. Parabéns por mais este espaço.
E já estou a contribuir para o seu crescimento com uma ligação em:
http://www.sdpjleiria.com
e
http://www.pauloadriano.com

joaoaoao disse...

Olá, sou eu outra vez, o joaoaoao.
Sempre gostei muito destas coisas dos jovens e da igreja, e hoje descobri este blogue num site. Para ser sincero, tou a gostar! Apetece-me dizer umas coisas.
Dizem que deus é muito amigo do homem. Eu tb queria ser o melhor amigo do homem...ou da mulher... ao ao. Tou a brincar, que é o que sei fazer de melhor nestes sítios!
Será que deus é mesmo assim amigo?
E se é verdade, será que nós merecemos?
...ao ao