dpjgblog

quarta-feira, dezembro 15, 2004

Peregrinação da Confiança


taizé
Originally uploaded by jomapica.

Como já deves ter conhecimento, através da televisão, do DPJG ou outros, Portugal vai ter uma oportunidade única de viver a fé em comunhão com muitos jovens de toda a Europa e de outros continentes. Prevê-se que estejam no encontro dos dias 28 de Dezembro a 1 de Janeiro em lisboa cerca de 40.000 jovens. A nossa diocese vai estar presente com cerca de 100. Será muito ou pouco é uma questão que não deve colocar-se. São os que Deus chamou e responderam sim!

É de salientar também que do dia 25 para 26 vamos receber na cidade da Guarda 120 jovens vindos da Polónia e da Russia que vêm mais cedo para ajudar a preparação do encontro. Estamso a organizar-nos para os acolhermos à boa maneira beirã. As famílias da cidade foram muito receptivas e generosas (não se esperava outra coisa!) e vão acolhê-los em suas casas. No dia 25 às 21.00 horas vamos fazer uma Vigília com Eucaristia onde vão estar presentes esses jovens, as referidas famílias e todos os que quiserem. Os jovens da diocese que vão participar estarão também por lá para o "envio". Aparece.

5 comentários:

Sr. Presidente disse...

Bom dia.
Este encontro em Lisboa é um momento unico para todos nós, para experimentarmos novos contactos, novas culturas, novos amigos...
O encontro foi agendado para o fim do ano, devido porventura ao facto de se aproveitar a paragem das actividades lectivas de muitos jovens que de certeza serão 90 % dos participantes. Infelizmente para aqueles que trabalham, (que é o meu caso), esta altura é muito má, devido ao fecho de ano, etc...
Sendo assim, só me resta desejar muito sucesso, e que corra tudo dentro da melhor forma.
Uma notinha apenas: Não sei se os jovens que a nossa diocese vai receber têm já todos "casa" para pernoitar...
Caso necessitem receberei com todo o gosto 1 jovem.

joaoaoao disse...

Sou eu de novo...ao ao... Já há muito que não vinha por estas bandas. Que se passa com o pessoal daí? Não vêm muito ao blog.
Pois é, já ouvi falar deste encontro na TV. Se calhar, vou lá aparecer... só pra ver, claro.
Mas gostava de um dia perceber como é que tantos jovens (40.000, não é!) se juntam para essas coisas. se fosse para um mega concerto, uma raivezassa!
Estas coisas põem-me a pensar, e eu não gosto de gastar neurónios! Quem sabe um dia... ao ao

Anónimo disse...

Tal como ser jovem, ser cristão é antes de mais 1a forma d xtar na vida...E kd algo s sente, o k s deseja é partilhar ixo c/ os outros...
Axo k o espírito d Taizé é ixo mm!1a entrega aos otros(afinal, há mts jovens k vão soment pra ajudar e servir), e através dos otros, 1a entrega a Deus!!Partilhar akilo k se tem, se é, se sente, com otros jovens k, não sendo iguais a ti, partilham ctg as mms convicções!Por ixo há tantos jovens k kerem ir,podendo ou ñ realizar exe desejo!!
Ah, e já agr,*bom Natal*!

Anónimo disse...

Era bom não aparecerem erros de ortografia, ou de estrutura, pois não se trata propriamente de um "chat" onde apenas conta a velocidade com que se escreve. Como anda a Língua Portuguesa, coitada!

Anónimo disse...

Gostei muito de ter sido informada sobre este blog.É muito interessante e demonstra o entusiasmo dos jovens que querem fazer alguma coisa de útil. Parabéns!