dpjgblog

terça-feira, dezembro 14, 2004

VEM AÍ O PROJECTO TAJ

Este projecto que o DPJG inicia agora não tem data limite de encerramento. É o grande projecto que o DPJG quer lançar este ano! Será, como o próprio nome indica, um projecto de Trabalho Alargado com Jovens (TAJ). Pretendemos com este projecto fomentar, formar e criar pequenas equipas de evangelização para serem enviadas a percorrer as terras, zonas, paróquias, arciprestados de toda a diocese, sobretudo os locais onde os jovens estão esquecidos ao nível da evangelização ou onde os jovens não manifestam sérios interesses em se encontrar com Jesus. O projecto começa já no fim de semana de 15 e 16 de Janeiro, com um trabalho intensivo de preparação e animação. De facto vai ser um fim de semana diferente e com muita animação. Para este fim de semana, que vai decorrer no Seminário do Verbo Divino do tortosendo, são convidados todos aqueles que trabalham já com jovens ou que têm vontade de trabalhar, todos aqueles que querem evangelizar, como os 72 discípulos que foram enviados dois a dois por Jesus. O preço da inscrição deste fim de semana é de 25 €. Depois vai ser necessária a ajuda de todos, párocos, animadores de grupos de jovens, agentes de pastoral juvenil, agentes interessados, por qualquer meio, para: organizar e agendar estes encontros nas suas zonas, grupos, paróquias de origem ou noutras que se aconselhem; que os párocos ou instituições favoráveis ofereçam os seus espaços e chamem os seus jovens para esses encontros.
TAJ A VER?!

2 comentários:

ruipda disse...

Olá. A ideia é muito interessante. No entanto gostava de dar uma sugestão em relação ao encontro de preparação para o TAJ. Informem-se se ter uma única data para a preparação não é muito limitador. Procurem dentro dos grupos e movimentos se não há a possibilidade de um segundo fim de semana para além do indicado, é que sendo muitos de nós estudantes Janeiro é o mês dos exames o que poderá impossibilitar a presença no encontro.(Esta ideia só tem interesse se por acaso o nº de participantes no encontro de 15J for muito baixo) BOM NATAL PARA TODOS

Jorge disse...

Obrigado, ruipda.
Vamos começar assim. Depois se se justificar faremos mais encontros. era mesmo conveniente que, quem quer fazer parte deste "grande" projecto, se inscrevesse. No entanto se, porventura, alguém gostaria, mas não vai poder ir nessa data, informem-nos que tomaremos conta do vosso nome e do vosso desejo. O projecto pode durar muito tempo e vamos precisar da ajuda de todos.
Um grande abraço.
Pe Jorge