dpjgblog

segunda-feira, dezembro 20, 2004

Laços de Oração

Os Laços de Oração têm como objectivo colocar os jovens da diocese, nas suas diferentes zonas, proveniências, paróquias, grupos, a rezar ao mesmo tempo e seguindo, mais ou menos, o mesmo esquema de oração. Trata-se de alargar o espírito de comunhão. Assim sabemos que, ao rezar, não estámos sós. Há mais como nós, com os mesmo ideiais, com a mesma fé, com o mesmo amor, a rezar ao mesmo Deus.
O DPJG tem sabido dos frutos destas vigílias de oração, umas mais simples, outras que congregam outros cristãos que não jovens, outras mais paroquiais, umas concretizadas no cantinho da sala, outras na igreja, umas apenas com amigos, outras com mais gente. Mas todos oa rezar. Os frutos têm sido muitos e nalgumas zonas já é um hábito rezar desta forma.
O último "Laço de Oração" foi na passada sexta-feira, no dia 17. Como foi lá pelas tuas bandas?

2 comentários:

marta disse...

Foi o primeiro laço de oração em que participei e,apesar de simples, deixou-me boas recordações...e muita vontade de participar no próximo :)
Continuem a promover este tipo de actividades, porque valem a pena!!

Anónimo disse...

No outro dia, li num livro que rezar nos faz ficar mais parecidos com Jesus... Percebi que assim pode ser... A oração revela-se como o meu alicerce e a minha fonte... Rezar em conjunto (como nos laços de oração) faz-me ter conciência que aqueles que me acompanham também são parecidos com Jesus!