dpjgblog

quinta-feira, julho 07, 2005

Banda Jota no Multifestival David

O Kerygma (www.kerygma.pt), o sector juvenil do Movimento da Mensagem de Fátima, a associação Sopro do Espírito e TV Canção Nova estão a organizar um festival de artistas cristãos, o «Multifestival David», que realizar-se-á em Fátima, no Centro Paulo VI ,de 22 a 24 de Julho de 2005. Este evento realiza-se há 19 anos em Espanha e desde 2002 em vários países da América Latina. Este ano realizou-se o 1º na Europa, fora do território espanhol, e foi na Alemanha. Em Portugal será a primeira vez, e a organização espera reunir muitos jovens e muitos artistas cristãos de Portugal e inclusive do estrangeiro. Além disso, o festival congrega pessoas de diversas idades. O espírito de comunhão cristã vai estar presente. Na área musical vão estar nomes como “Dezafio”, “Explogen – Focolares”, “Golgotha”, “Simplus”, “Pe Borga”, “PHN”, “Katya Rafael”, “Luz e Vida”, de Portugal e “Luiz Alfredo Diaz” da vizinha Espanha, no primeiro dia do festival. Na tarde do dia 23 vão estar “Vozes no Mundo”, “Renata Catarina” e “Arco Íris”. À noite juntam-se alguns dos grupos de maior nomeada: “Sal da Terra”, “Paz Inquieta”, “Claudine Pinheiro”, “Verbum dei”, “Sopro do Espírito”, “Exaltar Música”, de Portugal, e do estrangeiro “Gaby”, “Gabriel Millán”, e “Preston Reed”. A “Banda Jota”, da diocese da Guarda, terá a sua participação nesta noite. Durante quinze minutos vai mostrar o que de melhor tem feito nos últimos 2 anos. No Domingo, dia 24, vão ainda estar em palco as “Crianças do Mini David”, “Domus”, “Lúmen Gi”, “Terceira Margem”, “Pe João Paulo Vaz + Banda”, “Ekos”. Estava prevista a presença da Irmã glenda, mas, por motivos alheios, não vai ser possível.
O festival contará ainda com exposições (Nacionais: João Araújo, Júlio Mendonza, Luís Oliveira, Rita Duque, Sónia Figueiredo; e Internacionais: Adriana Flores Arellano, Rodolfo Ruiz, Valeria Mezina) teatro e dança (Nacionais: Arte Máxima; e Internacionais: Valivan (marionetas)), oficinas de catequese Nacionais: Aura Miguel, José Vítor Adragão, Luís Marques, Madalena Abreu, Marcelo Moraes, Pe Edgar Clara, Pe Hermínio Rico, sj, Pe Rui Alberto; e Internacionais: Gilberto, Com. Canção Nova, Pe Fernando Santa Maria, Com. Canção Nova), oficinas de música Nacionais: Alberto Seiça, Filipa Lã, Luís Nuno; e Internacionais: Luís Alfredo Diaz, Nilza, Com. Canção Nova, Preston Reed), audiovisual e multimédia (Nacionais: Formador ARIC, Joana Couto, Luís Gonzaga, Nuno Cacho, Paulo Simões; e Internacionais: Gilberto, TV Canção Nova), artistas plásticos (Nacionais: Sónia Figueiredo; e Internacionais:
Valivan), trabalhos manuais e expressão plástica (Nacionais: Ana Pereirinha, Conceição Baptista, Rosário Simões, Telma Almeida, Tiago Sério), oficinas de expressão corporal (Nacionais: Pe Rui Alberto; e Internacionais: Julie Martin) e vários seminários (Nacionais: Aura Miguel e Pe Carlos Carneiro).
O festival conta com o apoio da TV Canção Nova, Rádio Renascença, Rádio Vida Nova, Rádio Cidade de Tomar, Paróquias.org, Família Cristã, Edicomail.net, Edições Salesianas, Correio de Coimbra e Centro de Arte de Los Cabos.

6 comentários:

paulo disse...

saudações desde a fresca brisa de Aveiro, Veneza de Portugal!!!! Entre artistas deseja-se mta m**** e que tudo corra bem na vossa actuação.. Com o Paulo VI ali "em cima" do palco usufruam e divirtam-se ... o resto acontece pela vossa dinãmica e energia!!!Se puder... Lá estarei a vibrar!!!
Paulo Nunes - Braços no ar para gritar....

marta disse...

Como sempre não estiveram bem...
Estiveram mt bem!Parabéns!:)

erich92guillermo disse...

damn good blog, check out mine http://juicyfruiter.blogspot.com, comments always welcome!

Anónimo disse...

o que é a banda jota ??? jota de ??? de jorgito?

alchemist disse...

Acho que não, "anonimous". O J é de amor e de fé? Não o encontras nestas palavras? É que também é de coragem, sabes... Mas deixa que rezarei por ti. E por mim, que também preciso.
Ah, e de Jesus também! Raio de fé a minha, que quase me esqueço dele. Parece que tens companhia. Sejamos felizes, então. Um braço para ti, que cumprimentaria se tivesse uma identificação. Como cumprimento o Paulo e a Marta, e até o servidor de publicidade...

DPJG disse...

Jota... porque inicial de Jesus e de Jovem...