Grandes nomes no Festival JOTA
O programa do Festival JOTA contém imensas actividades e surpresas, mas o cartaz de fundo apresentará grandes nomes da música de inspiração cristã de Portugal: Banda Jota, Terceira Margem, Pe João Paulo Vaz, Kyrios, Claudine e o evangélico Héber Marques; e de Espanha: D. José e Shepherd.
Três dias a cantar em comunhão
Três dias a cantar em comunhão

Consideram-se um grupo católico amador de rock. O Festival Jota será uma oportunidade para consolidar a banda e para que os seus elementos cresçam na fé.Na noite seguinte actuará o grupo Kyrios. Depois de “Um Projecto de Vida”, “Filhos
Para domingo estão guardadas duas bandas. Os Sopro do Espírito surgem de uma associação homónima, nascida
emEm nome individual, louvar em comunidade
Actualmente padre na Diocese de Coimbra, João Paulo Vaz nasceu no dia 24 de Janeiro de 1970, em Coimbra. Em todos os anos de experiência pastoral dedica-se sobretudo à formação e evangelização de jovens e, por isso, as suas músicas “orientam-se, na sua totalidade, para a auto-validação da pessoa humana, a capacidade de amar essencial à vida, a relação com os outros, a relação com Deus, o sentido da santidade e da perfeição”. É esta,
De Espanha chegará, no sábado, o padre José Ruiz Osuna, onde é conhecido como “O Padre Rockero”. Os seus álbuns
– “Da
me tu amor”, Nuevo Milénio”, “Misericórdia” e “Acércate” – foram já interpretados pelo próprio na América Latina e nos Estados Unidos. A sua principal pretensão é dar a conhecer o que Jesus fez na sua vida e na sua família, em especial na sua única irmã. Os críticos rendem-se, e dizem que “podemos afirmar, sem que nos domine o carinho, admiração e respeito que sentimos por ele, que actualmente é um dos melhores músicos católicos do mundo de fala hispana. Que ninguém diga que ser cristão é de antigos ou entediante. Donjosé demonstra-nos que viver em Jesus, por Jesus e para Jesus é uma festa”.No mesmo dia apresentar-se-á Jorge Barco Shepherd. Nasceu nos Estados Unidos, mas é de Espanha que vem. Depois de grandes sucessos musicais na década de 80, atravessando musicalmente todo o continente americano, lançou a sua primeira produção cristã – “From Darkness to Light” – nos anos 90. Em 2005 lançou o primeiro álbum da banda com o seu último nome: Holy Ground. O seu rock, que se balança entre o clássico e o progressivo, já passou pelos palcos dos Estados Unidos, Porto Rico, México, Alemanha, Holanda e Espanha.
A encerrar o dia de Sábado, Claudine Pinheiro trará, entre outros, os temas que gravou no projecto “Água Viva”, com as músicas da Irmã Glenda traduzidas para português. O projecto realizou já mais de meia centena de concertos por todo o país, desde o lançamento, em 2004.
Programa de cartaz
20 de Julho - 21.00h
Banda Jota, Pe João Paulo Vaz, Héber Marques e SpiriTeen
21 de Julho - 20.30h
D. José (Espanhol), Kyrios, Terceira Margem, Shepherd (Espanhol) e Claudine Pinheiro
22 de Julho - 15.30h
Sopro do espírito e Anima Christi
todas as informações em http://www.festivaljota.com/




Sem comentários:
Enviar um comentário