dpjgblog

sábado, agosto 18, 2007

Contas do Festival JOTA


Após o esforço concretizado no Festival JOTA, o DPJG entrou no chamado período de descanso. No entanto, podes sempre encontrar algum balanço, fotos, vídeos, reportagens e outras informações várias do Festival JOTA aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caríssimos:

Queria, desde já, felicitar o Departamento da Pastoral Juvenil da Guarda pela excelente organização do festival e, sobretudo, pela louvável e pioneira iniciativa. Foi a 1a vez que contactei com este departamento e a impressão que me fica não poderia ser melhor. Continuem a organizar eventos que, tal como este, nos iluminem e nos indiquem o caminho que nos leva a Jesus.
No intuito de marcar presença no festival do próximo ano, um festival que se quer ainda melhor e mais grandioso, aqui fica uma apreciação pessoal do bom e do mau deste 1.º festival.

É de louvar:
1. o âmbito nacional do evento
2. o concerto da Banda-Jota
3. o concerto da Claudine
4. o concerto do Héber

É de lamentar:
1. o incumprimento sistemático dos horários
2. as intermináveis filas do pequeno almoço
3. o elevado custo das refeições tendo em conta a qualidade, a higiene e o espaço
4. a sobreposição entre as actividades lúdicas e as actividades litúrgicas (por exemplo, a ida ao charco coincidiu com a missa)
5. a desadequada apresentação das bandas em palco: o tom pueril com que fomos presenteados era perfeitamente dispensável
6. a presença de música durante todo o dia no recinto e, consequentemente, a ausência de momentos de verdadeiro silêncio, que nos mostrassem não apenas a vertente musical, mas um pouco mais a vertente religiosa do festival
7. o comportamento menos cordial de alguns elementos do Departamento

Até para o ano!

DPJG disse...

Olá, amigo. Agradecemos, em primeiro lugar, o teu comentário, sugestões e opiniões... que vamos ter como construtivas, independentemente de terem sido feitas no anonimato.

Mesmo sem querer justificar, clarificamos alguns pormenores, noemadamente: não estava previsto que a missa coincidisse com o charco (a missa era para estar terminada mas cedo!); lamentamos alguns pormenores de higiene, pois de facto foi a nossa maior dificuldade (mas não desistimos, porque o essencial estava lá!); tentámos ao máximo cumprir horários, mas nem tudo depende da vontade; a presença cosntante da música poderia servir para o objectivo principal, mas tb pensamos que havia locais do festival onde ela não era audível; apesar dos stresses da organização, pedimos desculpa por alguma eventual falta de cordialidade.

Posto isto, como dizíamos, sem querer justificar nada, agradecemos as opiniões para podermos rever a nossa postura e eventualmente novo festival. Agradecemos tudo a Deus!
Até breve, amigo

marco disse...

Deixo aqui os meus mais sinceros parabéns ao DPJG pela iniciativa deste grande festival. Também para mim, foi a primeira vez que tive oportunidade de contactar com este departamento e fiquei com uma óptima impressão das pessoas que dele fazem parte.

Naturalmente houve inconvenientes no Festival Jota, mas compreendo perfeitamente que no meio de um evento tão complicado de organizar, e principalmente quando este evento acontece pela primeira vez, há aspectos que falham. Talvez na higiene das casas de banho tenha sido o mais complicado a controlar, e compreende-se, mas também não sei bem que solução milagre poderiam adoptar para melhorar esse aspecto. Pens que entrando no espírito do festival, tudo foi óptimo. Sinceramente não tenho nada de negativo a apontar.

Por isso dou mais uma vez os meus parabéns a todo o staff. Para o ano, se Deus quiser, ai estaremos de novo.