dpjgblog

segunda-feira, dezembro 31, 2007

Encontros Juvenis de Zona

Pretendem juntar jovens de todas as paróquias


O CDPJ (Conselho Diocesano da Pastoral Juvenil), a pedido do Senhor Bispo, D. Manuel Felício, decidiu organizar encontros de zona para jovens em geral e agentes de Pastoral juvenil em particular, com os seguintes objectivos: Fazer um ponto de situação da Pastoral Juvenil na diocese; Contactar um maior número de jovens nas suas zonas de residência; Alargar informação das actividades juvenis existentes na diocese; Fomentar a criação de estruturas e equipas de pastoral juvenil nas paróquias, arciprestados e zonas pastorais da diocese; Iniciar um trabalho para as zonas se fazerem representar no CDPJ;
É de salientar que muitos jovens residentes na diocese da Guarda desconhecem as oportunidades que têm, como cristãos, para fazer crescer a sua fé através de experiências marcantes com outros jovens da diocese e da sua comunidade.
Ultimamente tem sido muito abordada a ausência de vocações consagradas, mas não se tem falado da importância da pastoral com os jovens neste sentido.
O projecto TAJ que pretendia ir junto dos jovens que nas suas paróquias possuem mais dificuldades também ainda não atingiu de forma clara os seus objectivos.
O sr Bispo pretende que sejam criadas nas bases, isto é, nas paróquias, arciprestados e zonas pastorais, estruturas que proporcionem melhores condições aos jovens para receberem a mensagem de Jesus e atingirem a maturidade da fé.
Por todos estes motivos, estes Encontros de Zona, que durarão cerca de 1 hora e meia, serão um espaço de reflexão, de informação e de intercâmbios.
A pedido do Sr Bispo deverão estar presentes, pelo menos, um jovem de cada paróquia.



Calendarização:


Encontro de Zona - Norte
5 de Janeiro: 10.00 h, Pinhel (Centro Paroquial)


Encontro de Zona - Oeste
5 de Janeiro: 15.30 h, Gouveia (Casa Raínha do Mundo)


Encontro de Zona - Sul
12 de Janeiro: 10.00h, Fundão (Seminário Menor)


Encontro de Zona - Centro
12 de Janeiro: 15.30 h, Guarda (Seminário Maior)

Sem comentários: