dpjgblog

quarta-feira, dezembro 17, 2008

Leiria vence Festival Nacional de Mensagem


No passado dia 1 de Dezembro de 2008 decorreu em Coimbra o VII Festival Nacional Jovem da Canção de Mensagem. Concorreram 13 canções, representando o mesmo número de dioceses, tendo a canção da diocese da Guarda entrado em palco em oitavo lugar. A “nossa” canção, intitulada “A Onda e o Mar” e muito bem interpretada pela Ana e pela Vanessa, cativou e envolveu o público, como se pôde verificar na forma entusiasta com que todos a acompanharam e aplaudiram. No entanto, não lhe coube nenhum lugar no pódio. A canção vencedora foi “Acolhe” da diocese de Leiria-Fátima (que também arrecadou o prémio “Ser”, relativo à atitude manifestada pelos participantes durante os dois dias de preparação do Festival, e o prémio para a melhor Música), seguida da representante de Aveiro, com o tema: “Ser Tempo”. Em terceiro lugar ficou a canção “Por Ti, ConTigo e em Ti” da diocese de Viseu; com a melhor Letra foi premiada a diocese do Algarve e o prémio de melhor interpretação foi entregue à diocese de Braga.
A tarde dedicada à música, à juventude e ao testemunho de fé foi vivida com muita alegria por todos os presentes; contudo, foi entristecedor constatar que grande parte do público era de uma faixa etária não abrangida pela denominação “Jovem”. Notou-se a falta desse “colorido”!...
Por isso, é muito urgente e necessário levar a sério o tema que nos convocou a este festival: “Recebereis a força do Espírito Santo que descerá sobre vós e sereis Minhas testemunhas”.
Há um longo, e talvez difícil, caminho a fazer na tarefa de evangelizar. Mas, com a força do Espírito Santo, cada jovem pode ser como uma “onda no mar”, que “vem e ouve” (a Palavra de Deus), “vai e fala” e espalha a Boa Nova do Amor como Sua testemunha.


Grupo de Jovens “Trovadores de Deus”

Sem comentários: