dpjgblog

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Reunião Nacional de Responsáveis Diocesanos da Pastoral Juvenil

Decorreu nos passados dias 4 e 5 de Fevereiro uma reunião em Fátima que juntou a maioria dos responsáveis diocesanos da Pastoral Juvenil soba orientação do responsável Nacional, o Dr Sousa de Oliveira, e o Sr D. António Carrilho. Da reunião constaram assuntos como o "Fátima Jovem 2005", as XX JMJ, o encontro nacional previsto para 2006, a avaliação do encontro Europeu de Lisboa e o voluntariado na igreja, entre outros.
Quanto ao "Fátima Jovem" deste ano, há algumas novidades. O programa term uma estrutura um pouco diferente e vai exijir inscrições. Logo no primeiro dia, no dia 7 de maio, durnate a tarde, estarão disponíveis no Centro paulo VI uma variedade de ateliers: "Os jovens", "A Pastoral Juvenil", "A Igreja", "Nossa Senhora, Mãe dos Jovens", e os "Jovens e o Papa, juntos: 1985-2005". Este último decorre no anfiteatro e da responsabilidade da nossa diocese. Esperamos sugestões vossas para o tratamento dinâmico do tema. A Vigília habitual deste ano vai decorrer igualmente no Centro paulo VI e com a durabilidade de duas horas. São estas as principais diferenças. Mas há mais surpresas!
Quanto às XX JMJ, também já há novidades. A nossa diocese está a acertar os últimos pormenores para expor aos jovens diocesanos as suas condições de participação. Algo já podemos dizer: o preço não vai mesmo chegar aos 400 €; a partida está prevista para o dia 13 de Agosto.
Vai decorrer em 2006 um Encontro Nacional de Jovens, provavelmenet na época do Verão. Constará de ateliers de reflexão, workshops, actividades lúdicas e desportivas, e ainda uma componente musical.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Dr. Sousa de Oliveira é, na verdade, Oliveira de Sousa... Neste caso a ordem dos factores não é arbtrária.