dpjgblog

segunda-feira, abril 18, 2005

Primeiro Balanço do Dia diocesano

É necessário que existam dias para festejar a juventude! Não uma juventude qualquer, mas uma juventude que quer ser fermento novo, uma juventude que se preocupa, uma juventude que tem prazer em ser diferente, uma juventude que assume Jesus como seu ideal…
No dia diocesano da juventude da Guarda, as palavras-chave foram comunhão, vocação, feira, oração, conversa, criatividade, expressão dramática, festa, Eucaristia e música. Todos estes factores combinaram-se num dia que dificilmente abandonará os corações de todos os que o viveram.
Em Trancoso os jovens mostraram que estavam dispostos a seguir os conselhos do Papa João Paulo II, o querido Papa dos jovens, cuja presença foi especialmente sentida em diversos momentos do dia.
Que Deus permita que os jovens da nossa diocese estejam sempre dispostos a ouvi-Lo, pois no Seu chamamento encontra-se a nossa felicidade!

Mélita

1 comentário:

Anónimo disse...

No final do Dia Diocesano pairava no ar "aquela" alegria de sermos cristãos! E nos rostos... a vontade de testemunhar bem alto a Boa Nova do AMOR. Foi um dia espectacular!!!
"O Amor está no ar.
Apetece-nos cantar...
É a Palavra de Deus que nos leva a amar."