dpjgblog

segunda-feira, março 20, 2006

Bispo visita jovens no retiro


Foi um fim de semana diferente aquele que cerca de 20 jovens passaram nos passados dias 18 e 19 no Rochoso. Segundo afirmações dos participantes, foram em busca de alguma paragem, de alguma reflexão, de algum encontro com Deus.
Numa casa cedida pelos Servos de Jesus, a quem o DPJG agradece, o Retiro decorreu com a orientação espiritual do padre Paulo Figueiró, Director Espiritual do Seminário do Fundão, que, de forma animada mas muito profunda, levou os jovens ao encontro da sua vida e da sua vida em Deus.
Os jovens, que vieram do Fundão, do Colmeal da Torre, de Celorico da Beira, de Trancoso e de Vale de Estrela, contaram ainda com a visita do sr Bispo, D. Manuel Felício que, estando em visita pastoral àquele arciprestado, disponibilizou um pouco do seu tempo para estar com eles e para fazer uma pequena oração em conjunto. De realçar ainda que estiveram presentes também alguns taj’andar e que a responsabilidade da alimentação esteve a cargo de um elemento da equipa do DPJG, a Zélia Botas. Segundo os presentes, não foi só o ambiente de reflexão e de meditação que os cativou, mas igualmente as saborosas refeições.

Sem comentários: