dpjgblog

terça-feira, julho 11, 2006

Vêm aí os Alemães

Enganem-se os que pensavam que os alemães de Neuss iam desistir de nos visitar por causa do jogo com Portugal.
Ele aí vêm.
A sua chegada está prevista para dia 15, Sábado. Por isso vão almoçar com os jovens participantes no retiro Ambulante. A propósito, ainda te podes inscrever para esse Retiro que começa dia 13, quinta, e vai até dia 15. Vai ser altamente, em acampamento, em Vila Soeiro. Mais informações, contacta o DPJG. Os alemães vão permanecer no Retiro Ambulante até ao final, que está previsto ocorrer na Igreja Paroquial de Vila Soeiro, pelas 17.00h, com a Eucaristia. Aparece por lá.
Mas se não te for possível aparecer nessa hora, ainda podes aparecer noutras. Eles vão estar entre nós até ao dia 18.
Assim, depois da eucaristia do dia 15, um grupo de jovens da Guarda e que participaram nas JMJ vão levar estes 8 alemães para suas casas. Para o dia 16, eles estão a organizar umas visitas à cidade da Guarda e a algumas aldeias históricas da diocese. Podes juntar-te a eles neste passeio. Para mais informações podes contactar Tânia (968280796) ou João (966478807). Vai inclusivamente haver um piquenique. Estas visitas do dia 16 terminam no Soito, no V festival Diocesano da Canção Jovem religiosa, que ocorre no Salão da Associação Cultural e Recreativa do Soito, com início previsto pelas 20.00h.
No dia 17, os alemães serão conduzidos para a Serra da Estrela. Está prevista uma passagem por Linhares, uma visita à Torre, às trutas, Vale do Rossim entre outras (podes enviar sugestões). O almoço será na Serra em “baita” piquenique (os alemães não se vão esquecer do acolhimento português dos piqueniques! ah ah ah). Podes acompanhar-nos neste passeio. Basta contactar o DPJG com antecedência. Ao final da tarde está prevista uma sardinhada na casa da Doutora Helena, em Moimenta da Serra, na Quinta da Cerca (com piscina para quem precisar. Hihi). Já ao escurecer, cerca das 21.30h, está prevista uma pequena Vigília de Oração em Comunhão. Nessa noite os alemães dormirão nas paróquias do Pe Jorge, e partimos para Fátima no dia 18. Aí acompanharemos as visitas ao santuário, aos Valinhos, entre outras. No final do dia despedimo-nos deles. O Hélder Lopes tomará conta deles até que os nossos amigos da diocese de Aveiro os buscarem para os levar às zonas litorais.
Eles ainda vão permanecer em Portugal até dia 23, participarão no Multifestivalgaudeo, e visitarão Lisboa.
Aparece em qualquer um destes momentos. E se tiveres dúvidas, contacta o DPJG.

Sem comentários: