dpjgblog

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Amar é fazer o outro feliz naquilo que ele é!

III Encontro de Jovens Namorados Cristãos

Santa Marinha foi a paróquia que acolheu este ano o terceiro encontro dos jovens namorados cristãos, no qual participaram seis casais de vários pontos da Diocese, com uma vivência comum de há já muitos meses, e, nalguns casos, de alguns anos.
O amor de Deus como luz, força e guia na relação de cada casal esteve sempre presente nas histórias destes jovens tendo estas iniciado, em muitos casos, em actividades de Pastoral Juvenil como Convívios Fraternos ou Dia Diocesano da Juventude e foram fortalecidas ao longo do tempo com o amor comum a Ele e pelo(a) namorado(a). Como fruto dessa caminhada, a bênção de Deus para o seu amor, o matrimónio, é para estes jovens um desejo comum.
Para além da participação nas actividades propostas, os namorados reflectiram sobre o caminho percorrido a dois, os obstáculos ultrapassados e os desafios que se avizinham na sua relação. Tiveram também oportunidade de ouvir o testemunho de um casal de noivos e outro já casado há alguns anos e com um filho, sobre o compromisso do matrimónio, as exigências da vida a dois e o lugar de Deus no amor conjugal.
Um dos momentos altos do dia foi a Eucaristia na Igreja Paroquial de Santa Marinha, com a comunidade local, onde os jovens casais tiveram oportunidade de reafirmar o seu compromisso perante Deus, o outro e a comunidade que os acolheu.
Para finalizar esta tarde de partilha e de Amor, foi servido um jantar romântico aos casais de namorados, animado com música ao vivo e momentos de convívio e provas de verdadeiro amor.

Ficam algumas frases de balanço feitas pelos próprios:

Muito enriquecedor, tendo ajudado a fortalecer a nossa relação em Cristo, através das dinâmicas desenvolvidas durante a tarde. A partilha de experiências dos casais “mais velhos” presentes neste dia, ajudou-nos também a compreender as possíveis dificuldades na vida a dois, dificuldades que serão sempre ultrapassadas com a presença de Cristo na nossa vida…
Se Deus quiser para o próximo ano cá estaremos outra vez.
Luísa e Hélder
Foi um dia em que se testemunhou muito da vida a dois, e que nos fez aperceber que o Amor e tudo o que ele envolve move vidas que não só as nossas. Não somos os únicos a caminhar sobre o amor em direcção a Cristo, e isso também nos fortificou bastante hoje.
Susana e Tozé
Este dia de hoje foi:
- Um descobrir que o vazio que temos no nosso coração se chama “Deus”
- Um carregar de baterias
- Um relembrar momentos que por vezes nos passaram um pouco ao lado… e que vale a pena recordar sempre…
Rita e André
Como principiantes nestes encontros, este dia foi para nós muito especial e divertido, mas sobretudo ajudou-nos a reflectir na nossa relação a dois e na nossa relação com Deus, pois sem o Amor Dele o nosso amor não existiria.
Otília e Nuno
Uma tarde cheia de emoções, alegrias, reflexões onde nos foi possível partilhar um pouco das nossas vivências enquanto casal, bem como adquirir um pouco de experiência com casais que nos testemunharam o seu amor.
Este convívio é uma experiência única e imperdível para todos os casais que têm Deus como alicerce da sua relação de namoro… como nós!
Joana e Bruno
Este dia foi para nós mais um passo na nossa caminhada a dois e em Cristo. Sabemos que Deus é muito importante para a nossa relação, pois ele é a estrutura e alicerce onde tudo o resto se pode suportar.
Diana e André

Sem comentários: