dpjgblog

sexta-feira, dezembro 09, 2005

DPJG na Escola Secundária de Seia

A convite dos professores de EMRC, o DPJG, na pessoa do responsá-vel e mais 3 elementos da equipa, deslocou-se hoje à Escola Secundária de Seia para dar a conhecer o que é a Pastoral Juvenil e as actividades propostas para este ano. Foram 3 blocos de 90 minutos cada um, que envolveram cerca de 120 jovens da zona de Seia, alunos da disciplina de EMRC.
Com muita animação à mistura, os jovens tiveram oportunidade de constatar que há muitos outros jovens envolvidos na evangelização e em actividades do foro da fé; e o DPJG poude concretizar mais um "laboratório de fé", verificando que a Escola é um dos caminhos a seguir para fazer uma pastoral juvenil. Ficou a vontade de repetir a experiência noutras escolas da diocese.
No final, os jovens demonstraram interesse em fazer e participar em algumas actividades do DPJG. Um grupo de jovens excelente, com muita vontade de alargar horizontes, e uma actividade, considerada pelo DPJG, como igualmente excelente.
Força, jovens do arciprestado de Seia! Esperamos por vós. Cristo conta convosco!

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou aluna desta escola, e assisti a esta palestra, gostei muito porque fiquei a saber mais sobre o departamento. Foi igulamente frutuosa pois agora sei como e quando poderei participar nas actividades.
Continuem a trabalhar pois como eu existem muitos outros jovens que se interessam e que se sentem chamados a participar activamente na igreja católica.

Anónimo disse...

Ola!
Sou aluna da ESS e adorei a palestra elaborada pelo grupo. Gostei bastante das actividades que ja desenvolveram e, de outras, que têm em mente, para futuramente realizarem.
Gostei bastante da apresentação da Banda Jota e adorei a vossa música.
Espero que tenham um optimo futuro à vossa frente.Continuem!!
Ah..gostava que me contactassem quando saísse o CD da banda.
(Meu contacto dianagarcia_thetys@hotmail.com)
Um abraço.FELICIDADES

Anónimo disse...

Oi! Sou também aluna da ESS e adorei igualmente a vossa palestra. Em relaçao à Banda Jota, penso que têm tudo para brilhar, pois além de ter músicas interessantes pareceu-me que entre os elementos à uma harmonia bastante boa!
Em relaçao ás actividades realizadas achei-as bastante interessantes e espero que as futuras corram sempre bem... Bem nao me podia ir embora sem dizer uma coisinha...adorava fazer voluntariado em qualquer sitio! Padre Jorge pode contar comigo para o que for preciso o meu mail é katynha_santos@hotmail.com! Beijinhos grandes para voces todos!!! Felicidades e boa sorte para o futuro que ai vem. Cátia

Anónimo disse...

Olá
Eu sou o professor de EMRC da Escola Secundária de Seia e queria confidenciar-vos que tenho muito orgulho nos meus alunos e na dinâmica que imprimem nas actividades que propõem, de facto esta acção que nos foi oferecida pelo Departamento de Pastoral Juvenil foi excelente, sobretudo pela empatia que criou nos alunos e pelos frutos que creio vai produzir em abundância.
Um sincero Bem Haja ao P.e Castela que tão bem coordena o Departamento.
Parabéns aos meus alunos e à sua coragem em trocar um tempo livre por uma aula...por um espaço de reflexão e formação....e são quase 30% da população escolar