dpjgblog

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Encontro com Taj'andar


No passado dia 25 de Novembro, reuniram-se, pelas 14h:30min, no Centro Apostólico D. João de Oliveira Matos os intervenientes no projecto TAJ – projecto de Trabalho Alargado com Jovens. Com este projecto o Departamento da Pastoral Juvenil deseja constituir equipas que possam realizar pelos diversos pontos da diocese encontros com jovens dessa região, quer se tratem de encontros de primeiro anúncio com o intuito da formação de grupos de jovens nas paróquias, quer se tratem de encontros de motivação para grupos já existentes que estejam “mais parados”.
Nesta primeira reunião do presente ano pastoral, o DPJG partilhou com os TAJ’andar (jovens e adultos que irão concretizar o projecto no “terreno”) o desejo de fazer algo mais concreto este ano. Assim, durante a tarde, os dez TAJ’andar presentes reflectiram em grupo sobre questões como: organização/planeamento, formação, objectivos e avaliação deste projecto. No plenário final foram clarificadas ideias quanto à constituição das equipas de trabalho, à publicitação do projecto, às necessidades actuais, ao tipo de formação mais necessária, aos objectivos que se pretendem atingir e aos aspectos positivos e negativos do projecto TAJ.
No final, de acordo com a disponibilidade dos presentes, agendou-se outra reunião da “família TAJ” para o dia 30 de Dezembro à tarde. Se és TAJ’andar não deves faltar a esta reunião!

Sem comentários: