dpjgblog

quarta-feira, março 14, 2007

Três dezenas de jovens que prometem trazer mais

1022º Convívio Fraterno na Diocese


Nos dias 17, 18 e 19 de Fevereiro, realizou-se, no Seminário Menor do Fundão, o 1022º Convívio Fraterno, destinado a jovens da Diocese da Guarda.
Com a coragem suficiente para deixar outros atractivos, enfrentar o desconhecido (sim, porque um Convívio Fraterno é sempre uma surpresa!) e aguentar três dias de muito frio (que deixou mazelas…), 32 jovens embarcaram no desafio lançado por Deus para viverem esta experiência.
Se é verdade que “só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”, o mais importante do Convívio Fraterno foi aquilo que não se viu, mas se sentiu de maneira muito real: a presença de Deus nele, o que Ele fez na vida dos convivas e que ficou bem registado no coração de todos os que vivenciaram essa experiência do Amor de Deus que é o Convívio Fraterno.
E no terceiro dia, à noite, o salão preparado para o Encerramento encheu com a presença de outros convivas e amigos que quiseram ouvir os testemunhos dos participantes neste Convívio. Foi um momento de partilha muito rico, pois ninguém queria perder a oportunidade de transmitir a alegria que sentia por aquilo que viveu e, sobretudo, por ter encontrado ou reencontrado o Amigo Jesus e, através d’Ele e do Espírito Santo, o Amor de Deus. Os jovens, no final, prometeram esforçar-se por trazer outros jovens a esta experiência. Ficam alguns testemunhos.

A Equipa Coordenadora


TESTEMUNHOS


O convite foi-me efectuado inúmeras vezes…
Desta vez, aceitei!
Não sabia ao que vinha…
Não imaginei o que sentiria…
Deixei-me levar.
Querem saber o que encontrei?...
Amor, amor, amor…
Como me senti amada!!!
Reencontrei-me! Senti Jesus em mim, e que reconforto me assolou!
Como foi bom!...
Como é bom!
Que posso dizer-vos?
Jesus ama-te! Acredita!
… E que eu não me perca nunca mais…
Obrigada, Jesus, por não teres desistido de mim!
Arlete Lourenço
Moimentinha

_____________________
Foram três dias de Felicidade… só felicidade, sem ódios, sem traições, sem revoltas, ou seja, sem pecado.
Aqui encontrei a paz que tanto necessitava, encontrei amigos com quem desabafei as minhas preocupações.
Encontrei Deus, que parecia estar um pouco esquecido; descobri quem eu sou e qual a minha missão, e o melhor caminho a seguir… Deus é tudo!
Inês Amoedo
Freches
____________________________
Vim a este Convívio um pouco por curiosidade e por ouvir muitos testemunhos de que este encontro é muito especial.
E, de facto, é assim. Depois de o fazermos, sentimo-nos diferentes: mais perto d’Aquele que realmente nos ama incondicionalmente.
O convívio entre jovens convivas é único e, em apenas três dias consegui construir amizades que, espero, sejam para a vida toda.
Aconselho todos os jovens a fazer esta experiência única e que é muito gratificante.
Isabel Godinho
Fundão
_______________________________________
Foi mais uma bela experiência de vivência cristã. Neste Convívio, juntamente com os novos convivas e a equipa coordenadora, senti-me muito próximo de Jesus.
São três dias muito ricos, cheios de testemunhos tão simples quanto profundos.
É mais uma face desta Igreja do novo milénio que se renova continuamente.
Cristo ama-nos!... E eu quero retribuir todo o seu amor por mim.
Hélder Lopes
Colmeal da Torre
__________________________________
Para mim, o Convívio foi mais do que uma experiência inesquecível. Todas as palavras que eu poderia utilizar, não chegariam para explicar todos os sentimentos que se viveram e como chegámos ao conhecimento de Deus. O melhor mesmo, é viver o Convívio Fraterno. Por isso, apelo a todos os que possam, para que frequentem uma actividade deste género. E sairão muito enriquecidos!
Tiago Pinheiro
Avelãs de Ambom

Sem comentários: