Diocese presente em Fátima com uma centena de jovens

O início da tarde de sábado foi organizado por Dioceses. Em diversos pontos de Fátima, grupos animaram ruas e praças, com cânticos, danças e dinâmicas. Foi uma real manifestação juvenil de fé. A diocese da Guarda encetou uma caminhada de oração e animação até ao Santuário, mais concretamente à Capelinha das Aparições. Entre cânticos e animação, a caminhada proporcionou momentos de muita alegria e cor. Os transeuntes batiam palmas aos jovens e perguntavam o que se passava. As cores da diocese, branco e vermelho também eram bem visíveis. Aliás, Fátima foi um autêntico arco-íris, segundo a organização, com os jovens das diversas dioceses identificados pelas cores respectivas. Antes de entrarem no Santuário, os jovens egitanienses sentaram-se no chão, em círculo, e, apesar do ruído, conseguiram abstrair-se e fazer uma oração de cerca de meia hora. Nesta colocaram a intenção de todos os jovens da diocese. Depois, e em total silêncio, caminharam em direcção à Capelinha onde estiveram alguns minutos em oração interior.
O acolhimento aos jovens portugueses ocorreu no Centro Pastoral Paulo VI, que foi pequeno demais para acolher os milhares de jovens num tempo de encontro e celebração. A salientar neste acolhimento a chegada da imagem de Nossa Senhora de Fátima e a entrega do Círio e da Cruz Ecuménicos, estes últimos trazidos do Algarve depois de terem percorrido quase todas as dioceses do país. Recordamos que esta peregrinação começou na diocese da Guarda, em Outubro.

No final, tanto o DPJG como os jovens egitanienses mostravam-se imensamente satisfeitos com esta jornada de cor, vida, e fé.
Sem comentários:
Enviar um comentário