dpjgblog

quinta-feira, outubro 11, 2007

Banda Jota grava por Darfur







Mais de trinta artistas portugueses associaram-se no passado dia 27 de Setembro à sensibilização para a crise humana no Darfur, Sudão, e gravaram o tema 'Frágil', uma versão portuguesa de 'Fragile', de Sting, e que será incluído numa colectânea a editar em Novembro com temas de cada um dos artistas presentes.
A iniciativa foi promovida pela Plataforma por Darfur, que reúne organizações não-governamentais, integra os Missionários Combonianos, Amnistia Internacional em Portugal, Africa-Europe Faith and Justice Network, Fundação Gonçalo da Silveira, Comissão Nacional Justiça e Paz, Caritas Portuguesa, MissãoPress - Associação de Imprensa Missionária e TESE - Associação para o Desenvolvimento.
Entre nomes como Anjos, Mafalda Arnauth, Mafalda Sacchetti, Camané, Ala dos Namorados, Fernando Tordo, André Indiana, Mesa, o Avô Cantigas, Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, Carlos Mendes, Pedro Oliveira, da Sétima Legião, José Cid, Herman José e Zé Diogo Quintela, dos Gato Fedorento, estiveram também nomes da música de inspiração cristã como Pe Borga, Claudine Pinheiro, Terceira Margem, Omayra, Kyrios, o grupo que deu o mote ao projecto, e a Banda Jota.Foi em Lisboa e num clima de grande entusiasmo que decorreram as gravações do hino. Estiveram presentes quase duas dezenas de jornalistas. Em breve poderá ser visto o clip do tema e da gravação.

Sem comentários: