dpjgblog

quarta-feira, março 05, 2008

“CAMINHO RUMO A JESUS”


Encontro TAJ em Moimentinha


A equipa dos Taj’andar foi convidada a organizar uma tarde diferente para os jovens de Moimentinha, no arciprestado de Pinhel. Após algumas reuniões da equipa foi finalmente preparado o encontro, no qual o nosso amigo Jesus deu uma fantástica ajuda.
Este encontro foi realizado no passado dia 16 de Fevereiro na Igreja de Moimentinha. A tarde começou com a reunião dos jovens no largo da Igreja, onde começaram a preparar interiormente o encontro através de cânticos que apelavam á disponibilidade para acolher o caminho que Jesus queria para cada um deles. O tema escolhido “ Caminhar com Ele” foi de encontro a isso mesmo. Posteriormente deslocamo-nos para a igreja onde, após uma breve apresentação, fizemos uma oração. Nela destacamos o momento de partilha em que cada um abriu a porta do seu coração transmitindo o que sentiu ao ouvir as palavras de Jesus.
Realizaram também uma reflexão em que tinham de percorrer o seu próprio caminho. Este tinha várias paragens, tais como: escola, família, sociedade, amigos, namoro, grupo de jovens, eucaristia, café/bar. Ao percorrerem este caminho, nas diferentes paragens, tinham de responder a duas questões: qual a sua responsabilidade nessa paragem e o que faziam para se assumirem como cristãos. Todos deram o seu contributo na partilha, e na sua resposta foi visível como Jesus habita no coração de cada um daqueles jovens. Nos trabalhos de grupo realçamos a criatividade e a sede de quererem caminhar com Ele.
No final do encontro tivemos um lanche partilhado onde reinou a alegria de termos vivido um tarde com Jesus. Realçamos ainda a presença do Senhor Padre António que participou em alguns momentos do encontro ajudando-nos a descobrir também alguns caminhos através da sua partilha.
Foi um dia vivido com grande intensidade e sobretudo com momentos em que no olhar de cada jovem era visível a presença de Jesus.


Taj’andar
Carina Martinho



O encontro com as TAJ foi muito fixe, aprendi coisas novas. A parte de escrever nos pézinhos foi muito engraçada e interessante. Gostei do jogo do sonho.
Marta Oliveira

No encontro que fizemos com as TAJ foi muito bom porque fiquei a saber mais coisas sobre Jesus, aprendi outros jogos que antes desconhecia e fiquei feliz com aquele encontro. Gostei muito de estar com os TAJ.
Liliana Bernardo

O encontro com as Taj foi muito divertido e enriqueceu os meus conhecimentos.
Ana Luísa Pedro

Este encontro foi excelente, tanto a nível pessoal como a nível de conhecimento da vida de Jesus. Essencialmente reforçou o espírito de um grupo e acima de tudo de um grupo de jovens cristãos. As dinâmicas utilizadas foram cinco estrelas e contribuíram, em muito, para um auto-conhecimento de cada jovem.
Continuem assim, pois os Taj são excelentes e as suas actividades muito boas.
Sandra Pinto

Sem comentários: