dpjgblog

quarta-feira, junho 27, 2007

Assembleia de Grupos em Trancoso


Foi no passado dia 9 de Junho que aconteceu a segunda Assembleia de Grupos, desta vez no Centro Paroquial de Trancoso.
Esta reunião tinha como objectivo fazer um balanço das actividades concretizadas durante este ano que está quase a terminar e recolher ideias e sugestões para o próximo ano. Entre os grupos presentes estiveram alguns que ainda não tinham participado neste tipo de actividade, como é o caso dos grupos de Almendra, Figueira de Castelo Rodrigo, Vila Franca das Naves, Ervedosa e Frexes, e por isso esta reunião serviu também para conhecer esses mesmos grupos e divulgar as actividades do DPJG.
Depois de um espaço de oração foi exibida uma pequena apresentação com o balanço das actividades do Departamento tendo os participantes avaliado cada actividade, expondo o seu próprio testemunho, uma vez que muitos dos presentes já tinham participado em algumas das actividades apresentadas. A partir do que foi apresentado, os presentes manifestaram a sua opinião sobre as actividades que mais gostaram e quais gostariam de ver organizadas no próximo ano.
Foram também apresentadas três opções de Itinerários para os grupos de jovens: o Itinerário de Assis (elaborado na Diocese da Guarda com a orientação do DPJG), o Itinerário do livro + Dez (da autoria do Pe. Adérito Barbosa e do Dr Manuel Sousa) e o Itinerário GPS (da responsabilidade dos Salesianos).
Por fim o responsável do DPJG apresentou um breve resumo do Festival Jota, que recolheu grande entusiasmo junto dos jovens que manifestaram a vontade de participar e ajudar o Departamento na organização deste evento.
Foi uma Assembleia com um balanço muito positivo, não só pela forma animada e participativa com que decorreu, mas também porque houve a oportunidade de conhecer novos grupos e de lhes dar a conhecer as actividades do DPJG.

Sem comentários: