dpjgblog

quinta-feira, junho 14, 2007

Dia Mundial da Juventude já tem hino


O hino oficial para o Dia Mundial da Juventude em 2008 já foi escolhido. “Recebe o poder” é o título do hino oficial para a celebração do 23º Dia Mundial da Juventude em Sidney. A canção foi escrita por Guy Sebastian, um jovem compositor australiano. “Nós procurávamos um hino que fosse de envolvimento e inspirando”, explicou o Bispo coordenador do DMJ 2008, Anthony Fisher explicado.
“Sobretudo teve que ser uma canção que enchesse os participantes com o entusiasmo e capturasse a essência do tema do Dia Mundial da Juventude escolhido pelo papa: Receberão o poder do Espírito Santo que descerá sobre vós e serão minhas testemunhas. A canção de Guy preenche todos estes requisitos: inspira a juventude do mundo para aceitar a chamada de Jesus para segui-lo às extremidades da terra como suas testemunhas.”
Receber o poder foi escolhido após um processo de selecção que envolveu 120 músicas. O conselho Pontifical para os Leigos, que está envolvido nas preparações para DMJ da parte da Santa Sé, está de acordo com a escolha do hino. “Combina os elementos musicais e temáticos necessários bem como ser fácil cantar para povos de línguas diferentes. Nós estamos convencidos que o hino “Recebe o poder” será jogado e cantado pelos jovens católicos em toda parte por ocasião do Dia Mundial da Juventude e daí em diante”, disse o Bispo.
O compositor e cantor australiano Guy Sebastian fez um nome para ele próprio em 2003, quando começou compôr a música para a sua paróquia com apenas 13 anos. Em 2005, Guy foi nomeado World Vision Ambassador e foi ao Uganda filmar um documentário sobre as dificuldades dos povos devido à pobreza e à guerra civil. Escreveu também numerosas canções para cantores australianos.


fonte: Catholic News Agency

Sem comentários: