dpjgblog

quarta-feira, novembro 21, 2007

Jornadas Mundiais da Juventude em Sidney


185 mil jovens já marcaram viagem

Segundo informações da Redacção/Zenit, quase 185 mil jovens já se inscreveram para participar na XXIII Jornada Mundial da Juventude que vai decorrer na cidade de Sidney, Austrália, em 2008.
O director-executivo da organização, Danny Casey, confessa estar surpreendido com a resposta dos jovens australianos e também de outras partes do mundo.
"Esses números demonstram o nível de entusiasmo que vai aumentando, aqui na Austrália e em todo o mundo, em relação a este histórico evento", disse
O país com mais inscrições é a Austrália (50 710), seguida dos Estados Unidos da América (36 171), Itália (18 849), Alemanha (9506) e Nova Zelândia (6043).
Espera-se a participação de mais de 500 mil jovens na JMJ de Sidney, cidade que receberá, pela primeira vez, a visita de Bento XVI.
A diocese apresenta duas possibilidades de participação aos jovens da Guarda que o desejem fazer. Assim a primeira opção tem a ver com a organização do DNPJ, uma organização nacional que custa, numa tranche total, cerca de 2150,00 €. Este montante engloba todos os custos previstos e inclui participação na semana antes numa das dioceses de Austrália. Para esta organização, o DNPJ dará todo o apoio necessário. Os destinatários são jovens entre os 16 e os 35 anos e exige fotocópia do BI e do Passaporte, e autorização dos pais em caso de ser menor. A partida será no dia 7 de Julho e a saída de Sidney a 21 do mesmo mês.
A segunda opção prende-se com uma parceria com a diocese de Viana que também tratará de tudo o que se refere à participação na semana antes e durante as Jornadas, mas que implica que o transporte seja tratado por cada um dos interessados. Nesta opção prevê-se que os preços possam ser mais baixos. Quer para uma quer para a outra, os interessados devem fazer a inscrição quanto antes. Devem contactar o DPJG com urgência, quer para receberem mais informações quer para efectuarem a inscrição.

Sem comentários: