dpjgblog

terça-feira, maio 06, 2008

Irmão David foi recebido com oração


De Taizé para a Covilhã e Guarda


O Irmão David, da comunidade ecuménica de Taizé, situada em França e visitada por milhares de pessoas todo o ano, sobretudo jovens, esteve nas duas cidades maiores da diocese da Guarda, a cidade da Covilhã e da cidade que dá nome à diocese.
Na Covilhã esteve no dia 14 de Abril, na Igreja de S. Pedro, onde foi recebido por uma centena de pessoas. Com organização dos jovens da paróquia local, o irmão deu primeiro a conhecer a comunidade e os encontros que se organizam todas as semanas em Taizé, projectou um filme com testemunhos desta comunidade, deu espaço a perguntas e partilha dos presentes, e terminou o Encontro com uma oração baseada no espírito das orações de Taizé. O DPJG fez-se representar por dois elementos da equipa que consideraram o encontro muito positivo, ultrapassando algumas das expectativas.
No dia seguinte o irmão tomou o pequeno-almoço com D. Manuel Felício e esteve reunido com ele em diálogo, dando a conhecer a realidade da comunidade onde se insere.
Ao final do dia 15, de novo o irmão se encontrou com jovens e outras pessoas, mas desta feita, num dos salões da paróquia de S. Miguel. O esquema do encontro foi basicamente o mesmo do dia anterior e as expectativas foram igualmente ultrapassadas com a presença de mais de uma centena de pessoas e uma participação bastante activa quer nos diálogos quer na oração que, nesse dia esteve a cargo do grupo de jovens da referida paróquia. Estiveram presentes vários elementos do DPJG que consideraram ter sido um encontro francamente positivo.
O DPJG agradece em especial ao Seminário da Guarda que deu guarida ao irmão e a todos os jovens que se envolveram na organização destes dois encontros.

1 comentário:

CONSTRUTORES DO REINO disse...

*** ADORAMOS ESSE BLOG POR ISSO DEIXAMOS O NOSSO RECADO ***

Caríssimos Amigos,

Diante de um chamado de Deus, jovens da Paróquia Santa Terezinha, em Duque de Caxias-RJ, vem alimentando o sonho de realizar uma grande obra de evangelização.

Para transformar esse sonho em realidade, esses jovens estarão promovendo - com o apoio da Diocese de Duque de Caxias, da Pastoral da Juventude da Paróquia Santa Terezinha, da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, da Comunidade católica de Duque de Caxias, da Coordenação Estadual da Renovação Carismática Católica do Rio de Janeiro - no próximo dia 31 de maio de 2008 - o Show 'Construtores do Reino', que contará com a participação da cantora Adriana, um dos principais nomes da música católica.

Os jovens com os ouvidos abertos a convocação de santidade do Senhor Jesus, sentiram pela inspiração do Espírito Santo a necessidade de um projeto de reavivamento da fé. Confiando em Deus que esse projeto será um verdadeiro derramamento no Espírito Santo, a juventude tem a ousadia de viver a santidade em sua radicalidade.

Através desta mensagem, estamos solicitando, a ajuda de vocês para divulgação do show, repassando este e-mail para suas listas de contatos, solicitando ingressos para venda em suas paróquias, organizando uma caravana em suas comunidades, vocês estarão contribuindo para o sucesso desse evento de Deus.

AJUDEM OS JOVENS DA PARÓQUIA DE SANTA TEREZINHA, EM DUQUE DE CAXIAS-RJ, A MOSTRAREM A FORÇA E A IMPORTÂNCIA DAS INICIATIVAS DA JUVENTUDE PARA EVANGELIZAÇÃO.


Fiquem com Deus!
Equipe Construtores do Reino


**** CONTATOS ****

- PELOS TELEFONES: 21 2275-9825 e 21 8283-8869 - Aline / 21 7848-3910 - Cleide

- ATRAVÉS DO E-MAIL: A.CANTARELLI@GMAIL.COM

- ACESSE NOSSO SITE: WWW.CONSTRUTORESDOREINO.COM