dpjgblog

quinta-feira, maio 15, 2008

Jovens da Diocese participaram


Fátima Jovem 2008


Decorreu nos passados dias 3 e 4 de Maio mais uma edição da grande peregrinação nacional dos Jovens ao Santuário de Fátima. A Diocese da Guarda também esteve presente, com cerca de meia centena de jovens, grande parte deles, pela primeira vez.
A meio da tarde do dia 3 de Maio fizemos a nossa oração de grupo junto a uma entrada do Santuário. Depois já no Centro Paulo VI decorreu o acolhimento a todos os grupos presentes, fez-se a Oração Mariana e assistimos a um espectáculo musical com a actuação do Grupo Laudate do Algarve.
À noite participámos no terço e na procissão de velas pelo recinto e às 23horas decorreu pela primeira vez na Igreja da Santíssima Trindade a Vigília de Oração.
No dia 4 de Maio, a nossa diocese orientou a oração do Rosário na Capelinha das Aparições e todos participámos na Eucaristia presidida pelo Sr. D. António Marto, bispo da Diocese de Leiria-Fátima.
Na homilia recordou os pontos altos que se celebravam nesse dia, Solenidade da Ascensão, Dia da Mãe, Dia Mundial das Comunicações Sociais, Peregrinação dos Jovens – Fátima Jovem e o fim-de-semana do peditório do Banco Alimentar contra a Fome. Aos jovens exortou a que continuassem a afirmar a sua juventude, a anunciar a beleza e alegria de viver com Cristo e a serem a esperança da nossa sociedade e da Igreja.
No final da Eucaristia decorreu um momento simbólico que muito alegrou todos os presentes. Depois da oração de compromisso dos jovens e ao som de um cântico vocacional foram lançadas centenas de balões que coloriram o céu de forma a evocar o caminho para as jornadas Mundiais da Juventude que vão ocorrer em Sidney, na Austrália..
Ficou a vontade de regressar em anos futuros e de continuar a testemunhar a Jesus nas nossas comunidades.

Sem comentários: