dpjgblog

terça-feira, maio 06, 2008

Jovens crismandos da Guarda


pensam na criação de Grupos de Jovens



No passado dia 19 de Abril, sábado, O DPJG esteve reunido no Centro Apostólico D. João de Oliveira Matos, a pedido dos párocos da cidade da Guarda, com cerca de 80 jovens da mesma cidade e que brevemente se vão crismar. Estiveram presentes diversos grupos de catequese: Póvoa do Mileu, Bonfim, Centro, Bento Menni, Alfarazes.
Os elementos do DPJG presentes apresentaram-se com diversas actividades num encontro que pretendia ser um espaço de incentivo aos jovens e grupos de jovens da cidade onde está localizada a sede episcopal e onde se tem denotado uma acentuado decréscimo de formação e apostolado juvenil.
Durante a manhã, e através de dinâmicas bem ao jeito juvenil, foram debatidos alguns temas e desmistificados alguns conceitos e dúvidas dos jovens no que diz respeito à Igreja, à vida de Jesus e ao sentido da vida.
Todos os jovens almoçaram no local, em pleno convívio. Muito animados, tiveram uma tarde onde se focou essencialmente o papel dos grupos de jovem na continuação da caminhada de cada um, realçando que o Crisma não é um fim.
Muitos foram os participantes neste encontro que manifestaram o desejo de continuar a envolver-se nas paróquias e abraçar um grupo de jovens. Foram ainda apresentadas algumas actividades que o DPJG organiza e houve bastante interesse e curiosidade relativamente a algumas delas.
Por volta das 16h, quase a terminar o dia, os jovens presentes fizeram um balanço positivo de todo o encontro e terminou-se o dia com uma oração simples que os emocionou, segundo alguns.

Sem comentários: