dpjgblog

quinta-feira, novembro 24, 2005

Campanha de Recolha de Alimentos - 26 e 27 de Novembro de 2005

A campanha de Natal do Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB) vai decorrer nos dias 26 e 27 deste mês. Esta campanha está a realizar-se a nível nacional e consiste em pedir aos clientes das lojas que, ao realizarem as suas compras de fim-de-semana, comprem alguns alimentos extra para doarem ao banco alimentar. A campanha realiza-se em diferentes superfícies comerciais de Belmonte, Covilhã, Tortozendo, Fundão, Guarda, Seia, Gouveia e S. Romão.

O BACB participou já em sete campanhas de recolha de alimentos (desde Maio de 2002), recolhendo um total de 110 toneladas de alimento, as quais foram integralmente distribuídas às populações cadenciadas da Cova da Beira.

Mais de 10.000 voluntários - espalhados por cerca de 500 estabelecimentos comerciais, efectuando o transporte dos produtos doados e separando e arrumando os alimentos nos armazéns dos Bancos Alimentares - permitirão uma vez mais a criação de uma extraordinária cadeia de solidariedade onde cada pessoa representa um elo indispensável. Não queres ser voluntário? Contacta a Cáritas da diocese.
ALIMENTE ESTA IDEIA.
Por outro lado, a tua contribuição é muito importante para que os Bancos Alimentares contra a Fome e as mais de 1.050 Instituições de Solidariedade Social por eles apoiadas possam continuar a contribuir para reduzir as carências alimentares de mais de 200.000 pessoas.Site do BACF:http://www.bancoalimentar.pt/

Sem comentários: