dpjgblog

segunda-feira, novembro 28, 2005

Presença de D. António ponto alto do Fórum

O ponto alto do fórum no passado dia 19 na Guarda foi, sem dúvida, a presença amiga do Sr Bispo D. António dos Santos. Apesar da sua saúde precária, e tendo em atenção as melhores dos últimos tempos, ele esteve presente no meio dos jovens com o olhar meigo e amigo de sempre, com a palavra amiga para todos.
Segundo palavras suas, “Não podia deixar de estar presente numa homenagem que os jovens me queiram fazer”.
Foi o primeiro acto e a primeira cerimónia pública do Sr D. António na diocese após a sua prolongada ausência da mesma por causa da doença. Foi a primeira cerimónia que juntou os dois bispos que conduzem agora o rumo da diocese. Por isso os jovens, e em especial o DPJG, estão imensamente gratos. Foi um dia de esperança. O sinal de esperança que são os jovens aliou-se à esperança de ver de novo e habitualmente D. António na diocese.
No meio da Eucaristia que presidiu, os jovens mostraram a D. António e aos restantes presentes um filme onde ficaram visíveis os 25 anos de D. António na diocese. Este filme terminou com uma oração de acção de graças pelo dom da vida e pelo dom do pastor. A emoção foi mais forte neste momento.
Os jovens ainda ofereceram, no meio de uma prolongada salva de palmas com os presentes em pé, uma foto com um cachecol do DPJG onde estava escrito: “Os Jovens saúdam D. António dos Santos”. Ao longo do dia os jovens escreveram mensagens que chegarão em breve às mãos de D. António.

Sem comentários: