dpjgblog

quarta-feira, abril 23, 2008

Uma Páscoa Diferente

Páscoa Hospitaleira na Guarda
Decorreu na Casa de Saúde do Bento Menni, na cidade da Guarda, de 19 a 23 de Março uma Páscoa Hospitaleira. Foram quatro dias repletos, a avaliar pelos testemunhos dos 16 jovens que participaram, sendo 12 da Guarda, na sua grande maioria não pertencentes ao movimento, e 4 de outros pontos do país.
Apesar de já ir longe a Páscoa, chegou ao DPJG estes gtestemunhos que decidiu publicar:


“Esta experiência ajudou-me a perceber aquilo que tem verdadeiramente valor na minha vida. Nesta casa encontrei um pedacinho de céu que foi partilhado comigo… O compromisso é este: levar este pedacinho do céu para fora das portas da Casa e contribuir para que se vejam mais sorrisos onde antes havia lágrimas.”
Daniela Brigas

Foi simplesmente a melhor Páscoa que vivi até hoje, vai ficar para sempre na memória do coração e vou tentar transmiti-la aos outros.
É de uma simplicidade enorme ver um doente sorrir com um simples gesto nosso. É caso para dizer, ‘simplicidade’ rima com ‘sorriso’.”
Joana Sousa

“Aprendi muitas coisas, temos de ser mais, dar mais, partilhar mais e amar mais. Cada dia que passa, a minha vontade de seguir o caminho de Jesus, é maior. Gostaria de ser, ou tentar ser, uma pessoa melhor todos os dias.”
Natasha Fernandes

“…experiência extremamente enriquecedora. Dei tudo o que tinha para dar, mas mesmo assim recebi mais do que dei.”
Catarina Freitas

“”Esta actividade ajudou-me a perceber a dimensão do AMOR DE JESUS CRISTO por mim e a dar um sentido especial à Páscoa, vivendo-a dando amor ao outro, servindo.”
Carina Martinho

“Ajudou-me a olhar para o outro e ver o rosto de Jesus.”
Daniela Pereira

“Páscoa hospitaleira são momentos repletos de carinho, amor e partilha, compensados pelos sorrisos mais encantadores que possam existir. ”
Joana Rocha

Sem comentários: