dpjgblog

quinta-feira, abril 03, 2008

DPJG em Loriga


Uma equipa do DPJG deslocou-se a Loriga no passado dia 22 de Março para um encontro com cerca de sete dezenas de jovens crismandos das paróquias de Loriga, Alvôco da Serra, Sazes da Beira e Vasco Esteves.
Após as apresentações iniciais, os jovens tiveram a oportunidade de reflectir sobre quem foi Jesus Cristo e qual a sua importância na vida de cada um participando em algumas dinâmicas e através do debate de ideias entre os presentes.
Da parte de tarde os jovens crismandos tomaram conhecimento das actividades promovidas pelo DPJG ao longo do ano, através do visionamento de um pequeno filme, tendo sido lançado o desafio para a criação de grupos de jovens naquelas paróquias com o intuito de promover espaços de crescimento da Fé destes jovens.
No final do dia o balanço foi positivo, sendo de realçar a reflexão sobre os pilares da vida cristã, tão importante para quem vai receber o sacramento do Crisma, e também o facto de este ter sido o primeiro contacto com o DPJG de muitos jovens que puderam desta forma conhecer as actividades que lhes são oferecidas pela Diocese.

Sem comentários: